Paris Saint Germain vs RC Lens

Mesmo sem ter o seu futuro definido para a próxima temporada, o craque sueco Zlatan Ibrahimovic estava bastante bem humorado após a vitória por 9 a 0 sobre o Troyes, que garantiu ao Paris Saint-Germain o tetracampeonato francês neste domingo, com oito jornadas de antecedência. O principal ídolo dos adeptos parisienses reagiram com ironia ao ser questionado sobre as suas chances de permanecer no PSG. “Não acho que consigam substituir a Torre Eiffel por uma estátua minha. Mas, se conseguirem, fico, prometo”, brincou o atacante de 34 anos em entrevista à TV BeIN Sports.

Horas depois, o Twitter da Torre Eiffel aproveitou a piada e respondeu o sueco. “Eu gosto do seu humor, Ibra, e a vista de Paris é mais bela daqui…mas a torre sou eu!”, escreveu a equipa de comunicação do principal ponto turístico da capital francesa.

O seu contrato encerra em julho, quando Ibrahimovic estará livre para assinar com qualquer clube. O jogador desperta o interesse de clubes da Inglaterra e dos Estados Unidos e admitiu que a tendência é mesmo deixar a França depois de quatro anos. “Estou feliz, mas, neste momento, não me vejo no PSG no ano que vem. Tenho mais um mês e meio aqui e estou a curtir este momento”.

Ibrahimovic marcou quatro golos diante do Troyes e isolou-se ainda mais na artilharia do Campeonato Francês com 27 golos – o seu companheiro de equipa, o uruguaio Edinson Cavani, aparece em segundo lugar, com 14. Ibra é também o maior artilheiro da história do clube de Paris com 141 golos.

O técnico Laurent Blanc exaltou o desempenho de Ibrahimovic na temporada e quer a sua renovação. “Ele é um competidor excepcional. O clube precisa de líderes como ele”, comentou. Com o título francês garantido, o PSG focará as suas atenções nos quartos de final da Liga dos Campeões, torneio que tanto o clube quanto Ibra jamais conquistaram.